Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
YARIS SD DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
CAMPO GRANDE

PMA autua empresário por derramamento de 10 mil litros de óleo vegetal contaminando o solo

25 junho 2021 - 11h30Por PM-MS

Depois de receberem denúncias de poluição por vazamento de óleo vegetal, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização ontem (24) em uma propriedade rural no município, a 10 km da cidade e confirmaram a denúncia. No local, funciona uma empresa de processamento de óleo vegetal e os Policiais verificaram o vazamento de cerca de 10 mil litros de óleo no pátio da empresa, que escorreu pela estrada, causando poluição do solo.

Segundo o proprietário, uma carreta com resíduo de óleo vegetal, que faria a transferência para o processamento na indústria, a qual passou a noite no pátio da empresa para ser descarregada, deu problema em uma válvula do tanque e pela manhã percebeu-se que o óleo havia vazado. No momento em que os Policiais chegaram, uma máquina pá-carregadeira havia efetuado um buraco e destinava o óleo (produto perigoso ao ambiente) para ser enterrado.

A empresa também não possuía licença para o funcionamento. As atividades foram paralisadas e o proprietário foi notificado a remover todo o material contaminante e a dar destino adequado ao resíduo, apresentando relatório da solução do problema. O infrator (57), residente em Campo Grande, também foi multado administrativamente em R$ 50.000,00. O empresário ainda foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental. A pena para o crime de poluição é de um a quatro ano de reclusão. Caso se constate que o crime foi culposo, a pena é de seis meses a um ano de detenção.

Óleo derramado, contaminando o solo.

Pá-carregadeira que enterrava o óleo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA
Governo lança campanha de prevenção a crimes sexuais contra crianças e adolescentes
RIO VERDE
Polícia Civil prende suspeito de atropelamento que resultou na morte de passageira de motocicleta
ECONOMIA
Sistema de compras governamentais é atualizado
NOTÍCIAS
Formação inédita em depoimento especial terá 2º ciclo no dia 20 de outubro