terça, 16 de abril de 2024
ANASTÁCIO

PMA autua empresário por incêndio dentro da operação Prolepse de prevenção aos incêndios

07 abril 2021 - 09h00Por PM-MS

Ao tomar conhecimento pela mídia, de que a Polícia Militar Ambiental está desenvolvendo a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul e que dentro dos trabalhos, os incêndios urbanos também serão prevenidos e combatidos como uma das metas da operação, a população tem denunciado cada vez mais as pessoas que insistem em realizar incêndios. A população de Aquidauana e Anastácio realmente compraram a briga com as pessoas que insistem em praticar essas infrações.

Depois da autuação de um pedreiro no dia (5), o décimo infrator foi autuado ontem (6) pela manhã, por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, por denúncia de populares prejudicados pela fumaça. Nove por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de moradores da cidade de Anastácio, reclamando da quantidade de fumaça, em razão de queima de resíduos de vegetação ao ar livre em perímetro urbano, no bairro Assuí, que era executado por um empresário nas proximidades de sua residência.

Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, que incendiava no momento restos de galhadas e vegetação que havia limpado em um terreno, causando muita fumaça e os transtornos aos vizinhos. A PMA ordenou e auxiliou o autor na extinção do fogo. O infrator (50) foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa