Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
Prefeitura Municipal de Dourados - Nota Dourados - Setembro 2021
REGIÃO

PMA autua fábrica de móveis por incêndio em resíduos de madeiras com dispersão de fumaça e fuligem

07 julho 2021 - 12h00Por PM-MS

Moradores acionaram a Polícia Militar Ambiental de Batayporã ontem (7) à tarde, reclamando da inalação de fumaça, que os prejudicava, causando desconfortos respiratórios. Eles relataram também que a fumaça e a fuligem eram decorrentes de um incêndio provocado em uma fábrica móveis, localizada no distrito industrial do município de Nova Andradina. Uma equipe foi rapidamente ao local e flagrou sobras de madeiras sendo queimadas.

O representante da empresa infratora alegou desconhecimento quanto a necessidade de licença ambiental para a queima dos resíduos e informou que normalmente os resíduos de madeiras eram amontoados para posterior queima. Os responsáveis foram orientados sobre a proibição deste tipo de incêndio e de que os resíduos precisam ter a destinação adequada. Além disso, o problema da queima desses resíduos, especialmente, o pó-de-serra e fica muito tempo queimando e emitindo fumaça e fuligem.  A empresa foi autuada administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00.

Pó de serra incendiado no pátio da empresa.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada. A operação Prolepse que está sendo realizada pela PMA, em princípio, as pessoas estão sendo orientadas, porém, as que insistem em desrespeitar as normas, estão sendo autuadas. A operação será executada todos os anos até que o problema dos incêndios urbanos e rurais estejam sob controle.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Mato Grosso do Sul recebe mais 71.760 doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira
DESENVOLVIMENTO
Primeiro do País a identificar potenciais hidrelétricos, MS é case de sucesso na busca por oferta de
TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Militar apreende adolescente que transportava mais de 20 quilos de maconha
AGRO
Campanha quer conscientizar para produção de alimentos seguros e seus benefícios