quinta, 28 de março de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA autua infrator em R$ 29 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida de reserva legal

26 fevereiro 2021 - 08h30Por PM-MS

Em uma fazenda no Distrito de Alto Caracol, no município, localizada a 60 km desta cidade, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização ontem (25) no final da tarde e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal na propriedade. A supressão ilegal de 5,78 hectares de vegetação nativa de cerrado realizada pelo proprietário rural de 59 anos, residente em Bonito, foi levantada por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem e criação de gado no local.

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área da reserva legal alterada, inclusive, declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR) como protegida. A área fora desmatada há algum tempo e foi verificado que apenas parte da madeira proveniente da vegetação retirada se encontrava em leiras no local e o restante já havia sido explorada e retirada. As atividades foram interditadas.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 28.900,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado

ECONOMIA

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família