sexta, 19 de abril de 2024
DOURADINA

PMA autua infrator por incêndio de vegetação nativa produto de desmatamento ilegal

17 maio 2021 - 15h30Por PM-MS

Durante fiscalização em uma fazenda no município de Douradina, Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, com orientação e panfletagens sobre os problemas dos incêndios nas propriedades rurais localizaram hoje (17) vegetação incendiada em leiras, produto de um desmatamento de área de Mata Atlântica, que fora executado sem autorização ambiental.

O infrator (34) realizou a queima do material lenhoso do desmatamento nas leiras e este produto era proveniente também de uma área desmatada de 2 hectares, medidos com GPS, do bioma protegido de Mata Atlântica, supressão vegetal esta, também executada sem autorização do órgão ambiental. Contra o infrator, residente em Douradina, foi confeccionado um auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 15.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção, pena agravada por se tratar de bioma protegido.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa