sexta, 29 de março de 2024
REGIÃO

PMA autua infrator preso pela PMRv com 3 mil litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai

14 junho 2022 - 15h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados ontem (13) às 14h, Por Policiais Militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), em virtude da apreensão de 3.000 litros de agrotóxicos das marcas TECNOQUAT, realizada na área central da cidade, e autuaram administrativamente (multa) o responsável pela carga dos produtos perigosos contrabandeados do Paraguai.

O infrator (25), residente em Ponta Porã, havia sido preso em um caminhão  carregado com os agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 300.000,00 contra o infrator.

Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que diz: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.  A pena é de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE