terça, 16 de abril de 2024
REGIÃO

PMA autua infratora por derrubar árvore para exploração da madeira em área protegida de mata ciliar

11 fevereiro 2021 - 15h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Bonito autuaram hoje (11) uma proprietária rural, de 27 anos, por derrubada de árvore em área protegida para exploração da madeira e por incêndio em vegetação arbustiva. Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, ao chegarem na fazenda da autuada, a 42 km da cidade, à margem da rodovia MS 382, os Policiais localizaram incialmente o corte de uma árvore de grande porte da espécie Bálsamo, para a exploração da madeira.

A extração da árvore sem autorização ambiental foi realizada para a exploração da madeira e ainda dentro da área protegida por lei de matas ciliares do rio da Prata. 19 pranchões resultantes do desdobramento da árvore derrubada foram apreendidos. Ainda em área próxima dali na fazenda, a proprietária realizou uma limpeza de vegetação com a licença ambiental emitida pelo órgão ambiental, porém, colocou fogo em 7.000 m² de vegetação arbustiva na área onde fora efetuada a limpeza sem autorização ambiental. O incêndio ocorrera há alguns dias antes da vistoria.

Incêndio em vegetação arbustiva.

A infratora, residente em Jardim, responderá por crime ambiental de degradação de área protegida de preservação permanente, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 6.000,00, pela exploração ilegal da madeira na área protegida e pelo incêndio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa