Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
REGIÃO

PMA autua paranaense por pescar em corredeira que é local proibido para a pesca

02 abril 2021 - 11h00Por PM-MS

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim realizava fiscalização no rio Miranda, no município de Nioaque, durante a operação Big Fish I/21, que ocorre dentro da operação Semana Santa e autuou ontem (1) à tarde, um vendedor, de 61 anos, por pescar em local proibido (corredeira).

Os Policiais ao chegar no local denominado Corredeira Santa Helena surpreenderam o pescador amador praticando a pesca predatória com um molinete com vara. O petrecho foi apreendido. Ele iniciava a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. O infrator, residente em Maringá (PR), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00. Além de multa administrativa, a atitude caracteriza-se crime ambiental e o infrator responderá e poderá pegar pena prevista de um a três anos de detenção.

As normas proíbem a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios. No local em que o pescador estava, com o rio com pouca água com se encontra, é possível pegar peixe com as mãos. Exatamente porque os cardumes ficam vulneráveis nessas áreas é que existe a proibição da pesca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013
MEIO AMBIENTE
Estado já tem 1.688 barragens regularizadas junto ao Imasul, maioria de pequeno porte
POLÍCIA
Homem é preso em flagrante por policiais civis suspeito de tentar estuprar a própria sobrinha
SAÚDE
ANS: cai ocupação de leitos de UTI para atendimento à covid-19