quinta, 28 de março de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA autua paulista em R$ 7 mil por derrubada ilegal de árvores em área protegida por lei

28 junho 2021 - 08h30Por PM-MS

Depois de receber denúncias de retirada de madeira ilegalmente em uma propriedade rural, localizada à margem da rodovia MS 450, no município, a 35 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram ontem (27) à tarde, um paulista de 55 anos, por exploração ilegal de madeira.

A PMA localizou o ponto da denúncia, um morro com mais de 45º (quarenta e cinco graus) e sua encosta, que são áreas protegidas por lei como de Preservação Permanente (APP) e tinham sido cordadas 14 árvores nativas de várias espécies sem autorização ambiental. A madeira explorada estava sendo transformada em tábuas para utilização na construção de um mangueiro no interior da propriedade e várias tábuas já tinham sido instaladas. As atividades foram paralisadas e a madeira apreendida.

O infrator, residente em Laranjal Paulista (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de derrubar árvores em área de preservação permanente (APP), com pena prevista de um a três anos de detenção.

Mangueiro que estava sendo construído com a madeira ilegal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro