Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
CRIME AMBIENTAL

PMA autua pecuarista desmatamento dentro da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental

16 abril 2021 - 18h00Por PM-MS

Um desmatamento ilegal em área protegida da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental (APA) no município de Rio Verde de Mato Grosso, foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram fiscalização em uma fazenda, ontem (15) à tarde. O proprietário rural realizou a supressão ilegal de 8,97 hectares de vegetação nativa em duas áreas diferentes dentro da Unidade Conservação criada pelo município para proteção das áreas de relevante interesse ecológico do Rio Verde, pelo Decreto Municipal nº 0800, de 28 de abril de 2005.

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição do desmatamento e em uma área foram suprimidos 6,63 hectares e em outra área 1,34 hectare, na fazenda localizada a 9 km da cidade de Rio Verde de Mato Grosso. O desmatamento era recente e a madeira proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava ao solo. As atividades foram interditadas.

O infrator (65), residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 39.850,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a cinco anos de reclusão, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área de Unidade Conservação. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Segunda etapa da vacinação contra influenza começa na próxima semana
CRIME AMBIENTAL
PMA de Bonito e Iagro autuam dono de chácara em R$ 2,6 mil por criação ilegal de javalis
SAÚDE
Pesquisa revela que 1,3 mil municípios ficaram sem segunda dose
Número representa 45% das prefeituras que responderam à sondagem
MS
Ex-marido acusado de feminicídio vai a júri popular