sexta, 29 de março de 2024
POLÍCIA

PMA autua pescador profissional por extração ilegal de recursos minerais e degradação área protegida

05 agosto 2021 - 09h15Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização na Unidade de Conservação Estrada-Parque Piraputanga, localizada no distrito de Piraputanga.

Ontem (4) à tarde, região conhecida por sua beleza singular e por abrigar inúmeras espécies de animais e, localizaram uma extração irregular de minerais, bem como a degradação de área protegida.

O infrator, pescador profissional (39), residente em Piraputanga, realizava supressão da vegetação nativa e a extração de minério com uso de máquinas, sem a licença ambiental obrigatória, segundo o responsável, a limpeza da área e o material retirado seria para construção de um estacionamento, que estava em início de construção. As atividades foram paralisadas pelos policiais devido à falta de licença e devido ao crime de ser em área protegida por lei.

As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o infrator recebeu multa de R$ 13.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. O autuado ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE