quinta, 28 de março de 2024
OPERAÇÃO PROLEPSE

PMA autua pescadora profissional de 43 anos por incêndio em terreno baldio

02 maio 2021 - 09h15Por PM-MS

Uma pescadora profissional foi denunciada e foi autuada no final da tarde deste sábado (1) por incêndio em vegetação em terreno urbano. Alguns moradores do bairro Guanandy, telefonaram para os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, para denunciar uma mulher que colocava fogo em vegetação e resíduos de limpeza em um terreno no quintal de sua residência, na cidade.

Os Policiais foram ao local e encontraram a denunciada, que colocava fogo em restos  de vegetação de limpeza, galhadas e folhas em vários amontoados, a céu aberto, gerando grande quantidade de fuligem e fumaça, causando incômodos à vizinhança de várias residências. A PMA ordenou e auxiliou a autora na extinção do fogo. A infratora (43), uma pescadora profissional residente no local, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 400,00.

Esta foi a décima sétima pessoa autuada por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, nos municípios de Aquidauana e Anastácio. 16 foram autuadas por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os trabalhos fazem parte da operação "Prolepse" de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado