Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
AQUIDAUANA

PMA autua segundo infrator em dois dias por incêndio em vegetação de terreno baldio com fumaça

25 março 2021 - 15h15Por PM-MS

A Polícia Militar Ambiental deflagrou na semana passada a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, com foco especial na região do Pantanal e, dentro do trabalho, os incêndios urbanos também são preocupantes e a sua prevenção e combate é uma das metas da operação. No dia 23, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana haviam autuado um infrator por queima de vegetação em terreno na cidade de Anastácio.

Ontem (24), os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de moradores novamente, versando sobre queima de resíduos sólidos ao ar livre em perímetro urbano da cidade, no bairro denominado Alto. Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, que assumiu a responsabilidade e autoria do incêndio denunciado.

O homem (73), residente em Aquidauana, incendiava restos de galhadas e vegetação arbustiva que havia limpado e até resíduos sólidos domésticos juntos, em um terreno baldio, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos de diversas residências próximas. A PMA ordenou e auxiliou o autor na extinção do fogo e o infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Aquidauana captura terceiro jacaré passeando pelas ruas da cidade neste ano
INTERNACIONAL
China quer trabalhar com o Brasil para promover parceria estratégica
FÁTIMA DO SUL
PMA fecha serralheria por emissão de sons acima do previsto em lei prejudicando a vizinhança
AÇÃO DE GOVERNO
Ritmo das obras intensifica no Estado, com mais de 80 trabalhos só na área urbana