sexta, 29 de março de 2024
REGIÃO

PMA autua sem-terra por incêndio de área de matas ciliares do rio Urumbeva em área invadida

25 agosto 2021 - 16h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Jardim foram acionados por moradores próximos ao Polo Industrial, localizado no município de Nioaque hoje (25), informando que uma área da Prefeitura Municipal teria sido invadida há alguns meses por sem-terras e estaria sendo incendiada em alguns locais.

A PMA foi rapidamente ao local e conseguiu localizar o infrator. O incendiário (73), afirmou que realizara a limpeza da área para construção de um barraco e, ao fazer um amontoado da vegetação retirada durante a limpeza, colocou fogo e perdeu o controle. Após a extinção do incêndio, a PMA realizou levantamento com uso de drone e GPS da área incendiada, que aferida perfez 2,2 hectares.

A área queimada foi toda dentro da parte de preservação permanente de matas ciliares do rio Urumbeva (APP), protegida por Lei. O infrator foi orientado quanto a proibição de queima controlada e também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de degradação de área protegida, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE