Menu
Busca domingo, 26 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
R$ 12,8 MIL

PMA autua sitiante por degradação de nascente e exploração de madeira em áreas protegidas por lei

09 julho 2021 - 12h15Por PM-MS

Durante vistoria nas propriedades rurais do município de Dois irmãos do Buriti, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram ontem (8) o proprietário de um sítio, localizado às margens da BR 262, por degradações ambientais em área de preservação permanente (APP) de nascentes, bem como de vegetação da reserva legal (também protegida por lei) da propriedade.

O infrator realizou a construção com auxílio de máquina, a qual não estava mais no local, de canais de nascentes, dentro da reserva legal do sítio e os canalizou para um açude também construído na mesma ação. A equipe verificou ainda, a derrubada de diversas árvores nativas na mesma área, que foram desdobradas em estacas para cerca e tábuas e utilizadas para a construção de um curral para o gado.

O proprietário do sítio (41), residente em Anastácio, informou que não possuía licença ambiental para as atividades, que foram paralisadas pelos Policiais. A madeira foi apreendida. Ele também foi multado administrativamente em R$ 12.800,00 e responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), cuja pena é de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Árvore derrubada para exploração da madeira na área protegida.

Curral construído com a madeira extraída da área protegida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO DE GOVERNO
Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS
POLÍCIA
PM atende ocorrências de violência doméstica na madrugada e prende cinco pessoas
TURISMO
Termina na quarta-feira pesquisa da Agepan e Fundtur para projeto de melhoria do transporte turístic
EDUCAÇÃO
Termina as 23h59 deste domingo (26) o prazo para participantes isentos que não compareceram ao Exame