quinta, 28 de março de 2024
OPERAÇÃO PROLEPSE

PMA autuam um assentado em R$ 60 mil por incêndio no Pantanal

16 setembro 2021 - 12h30Por PM-MS

Equipes de Policiais Militares Ambientais de Miranda e Corumbá realizavam trabalhos conjuntos preventivos e informativos por meio de panfletagem e de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município de Bodoquena e, enquanto visitavam propriedades nas proximidades do Assentamento Canaã, no Pantanal ontem (15) à tarde, perceberam um incêndio na área do assentamento e propriedades vizinhas.

A equipes realizaram os levantamentos para determinação da origem e da causa do incêndio e conseguiram apurar que o responsável era o proprietário de um lote, que havia colocado fogo em uma área de pastagem, onde criava gado, perdido o controle e o incêndio havia atingido outras propriedades, inclusive, queimando cercas. Os Policiais mediram a área atingida com uso de GPS, que perfez 60 hectares.

O Infrator (64), residente em Bodoquena­­­­, que não possuía licença, até porque a queima controlada no Estado está proibida, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, foi autuado administrativamente e multado em R$ 60.000,00. Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE