Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
OPERAÇÃO PROLEPSE

PMA de Aquidauana autua mais um infrator em R$ 27 mil por incêndio em leiras

29 julho 2021 - 09h30Por PM-MS

Mais um infrator foi autuado pela PMA por incêndio. Aparentemente, depois da antecipação da proibição da queima controlada, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, as pessoas estão correndo para usar o fogo, em leiras e em limpeza, possivelmente por não ter realizado o pedido de licença no momento em que se podia conseguir autorização. Como os Policiais na operação Prolepse estão intensificando essa fiscalização, várias pessoas estão sendo autuadas.

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, realizavam trabalhos preventivos e informativos de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município de Anastácio ontem (28) e, enquanto visitavam uma propriedade rural, localizada a 85 km da cidade, localizaram um incêndio em andamento.

A equipe policial constatou no local o incêndio em, galhos, aparas, troncos de árvores, dispostos em 27 leiras oriundas de supressão vegetal. O proprietário possuía a autorização para a supressão da vegetação, mas não havia licença para a queima. O infrator (35), residente em Maracaju­­­­, foi orientado quanto aos problemas relativos aos incêndios, especialmente neste período seco. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 27.000,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESENVOLVIMENTO
Primeiro do País a identificar potenciais hidrelétricos, MS é case de sucesso na busca por oferta de
TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Militar apreende adolescente que transportava mais de 20 quilos de maconha
AGRO
Campanha quer conscientizar para produção de alimentos seguros e seus benefícios
POLÍTICA
Diretor da Precisa diz não ter participado de negociação da Covaxin