quinta, 28 de março de 2024
OPERAÇÃO PROLEPSE

PMA de Aquidauana autua mais um infrator em R$ 27 mil por incêndio em leiras

29 julho 2021 - 09h30Por PM-MS

Mais um infrator foi autuado pela PMA por incêndio. Aparentemente, depois da antecipação da proibição da queima controlada, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, as pessoas estão correndo para usar o fogo, em leiras e em limpeza, possivelmente por não ter realizado o pedido de licença no momento em que se podia conseguir autorização. Como os Policiais na operação Prolepse estão intensificando essa fiscalização, várias pessoas estão sendo autuadas.

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, realizavam trabalhos preventivos e informativos de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município de Anastácio ontem (28) e, enquanto visitavam uma propriedade rural, localizada a 85 km da cidade, localizaram um incêndio em andamento.

A equipe policial constatou no local o incêndio em, galhos, aparas, troncos de árvores, dispostos em 27 leiras oriundas de supressão vegetal. O proprietário possuía a autorização para a supressão da vegetação, mas não havia licença para a queima. O infrator (35), residente em Maracaju­­­­, foi orientado quanto aos problemas relativos aos incêndios, especialmente neste período seco. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 27.000,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE