Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
BR-477

PMA de Aquidauana captura e resgata em chácara próxima à cidade um veado ferido por tiro

05 abril 2021 - 09h45Por PM-MS

Um animal silvestre da espécie Mazama gouazoubira (veado-catingueiro) foi capturado às 15h00 deste domingo (4), por Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, em uma chácara localizada a 12 km da cidade, à margem da rodovia BR 477. A equipe foi acionada pelo proprietário da chácara, de 59 anos, o qual informava que o animal havia aparecido nas proximidades da sede da propriedade e aparentava estar ferido na região do pescoço.

Os Policiais foram ao local, efetuaram a captura do animal e o colocaram em uma caixa de contenção. O veado estava com um ferimento, aparentemente provocado por arma de fogo na altura do pescoço. Ele foi levado para a cidade para atendimento veterinário e, assim que estiver com a saúde estabilizada, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

Como o ferimento era recente, a equipe voltou ao local e realizou diligências pelas imediações a fim de encontrar o possível, ou possíveis caçadores, porém, ninguém foi encontrado e nenhuma informação foi conseguida que pudesse ajudar na identificação da autoriza do crime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Aquidauana captura terceiro jacaré passeando pelas ruas da cidade neste ano
INTERNACIONAL
China quer trabalhar com o Brasil para promover parceria estratégica
FÁTIMA DO SUL
PMA fecha serralheria por emissão de sons acima do previsto em lei prejudicando a vizinhança
AÇÃO DE GOVERNO
Ritmo das obras intensifica no Estado, com mais de 80 trabalhos só na área urbana