quinta, 28 de março de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA de Bonito apreende dois jacarés e um javali abatidos em leito de córrego no município

14 abril 2021 - 15h45Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Bonito receberam uma denúncia via aplicativo de mensagem ontem (13) à tarde, de uma pessoa que informava ter encontrado no leito do córrego Ahumas dois animais silvestres da espécie jacaré e um outro aparentando um porco abatidos. A PMA foi ao local, a 6 km da cidade e encontrou os animais. Ambos os jacarés foram abatidos a tiros, porém, somente parte da carne do animal maior, principalmente da cauda fora aproveitada. Quanto ao javali, só havia o couro e a cabeça.

Os Policiais calculam que os bichos foram abatidos em outro local e foram somente jogados no córrego e que isso tenha acontecido entre na noite ou madrugada anterior. A pessoa que enviou a denúncia auxiliou à PMA na retirada das carcaças dos animais do córrego. Os bichos foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Bonito, que investigará a autoria do crime ambiental.

Na cabeça dos jacarés estavam os projéteis que servirão para auxiliar na investigação. Se os infratores forem identificados, responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano de prisão. A multa administrativa é de R$ 10.000,00 pelos dois jacarés.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE