sábado, 20 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA de Bonito autua pecuarista por armazenamento e uso de madeira ilegal e apreende motosserras

15 abril 2021 - 13h30Por PM-MS

Um pecuarista (38), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 9.800,00 por exploração ilegal de madeira e porte de motosserras ilegais, quando uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bonito realizou fiscalização em sua fazenda, a aproximadamente 10 km da cidade ontem (14). Ele foi autuado por armazenamento e uso de produto florestal sem autorização ambiental. Os Policiais encontraram e apreenderam 37 pranchas serradas recentemente e 33 toras (mourões), que estavam armazenadas e sendo utilizados em um mangueiro na fazenda.

O produto florestal estava sendo utilizado sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e, consequentemente, sem origem. O DOF é o documento ambiental para o transporte e armazenamento e uso de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.

A PMA não conseguiu identificar de onde foi explorada a madeira e o autuado somente afirmou ter adquirido, não informando de onde. Além da multa administrativa, o pecuarista também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Duas motosserras que foram encontradas no local foram apreendidas, por não possuírem licença de porte e uso (LPU).

Pranchas apreendidas.

Motosserras apreendidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa