Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021
FERCICAL
REGIÃO

PMA de Jardim autua infrator em R$ 3 mil por disposição inadequada de embalagens de agrotóxicos

18 março 2021 - 15h30Por PM-MS

A Polícia Militar Ambiental de Jardim autuou um produtor rural de 66 anos por disposição de forma inadequada de várias embalagens de agrotóxicos. A PMA localizou a infração, quando realizava fiscalização em uma fazenda no município de Maracaju na tarde de ontem (17) e deparou com os produtos perigosos armazenados irregularmente, oferecendo riscos de contaminação ambiental e humana.

200 tambores vazios de produtos perigosos do tipo herbicida de diversas marcas, alguns em sacas plásticas e outros soltos, estavam ao chão de um barracão da fazenda, expostos as intempéries climáticas, bem como em contato direto com o solo e não havia isolamento, nem contenção para possível vazamento dos produtos. Também não havia rótulos de riscos no local, nem placas de advertência, contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos. Esse tipo de material precisa ser destinado para locais preparados para recebê-lo, conforme prescrito nas normas técnicas e por lei.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo contra o infrator, residente em Maracaju, arbitrou multa de R$ 3.000,00 e o notificou a dar a destinação adequada às embalagens dos produtos perigosos. O autuado também poderá responder por crime ambiental, previsto pela Lei de Crimes Ambientais.  A pena é de um a quatro anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Estudo diz que CoronaVac eleva resposta em pacientes imunossuprimidos
CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul recebe 62.230 doses de vacinas contra Covid-19
POLÍTICA
CPI: Marcelo Blanco diz que negociava vacinas para setor privado
EDUCAÇÃO
Processo seletivo da UEMS 2022 terá vagas para vestibular, Sisu e Enem