Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Jardim Itatiaia
REGIÃO

PMA e Imasul fiscalizam 14 embarcações e 54 pescadores nos rios Paraná e Iguatemi

Seis turistas foram autuados em R$ 6 mil, barco, motor e petrechos ilegais foram apreendidos

05 junho 2021 - 12h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo e fiscais do Imasul, que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III-21, realizam fiscalização preventiva nos rios Paraná e Iguatemi e abordaram ontem (4), 14 embarcações, fiscalizaram 10 acampamentos e ranchos, em um total de 54 pessoas nos municípios de Mundo Novo e Eldorado.

Seis Pescadores foram autuados por pesca ilegal. Dois paulistas, de 35 e 36 anos, residentes respectivamente em Santa Bárbara D’oeste e Americana (SP) estavam em uma embarcação e foram autuados por pescar sem a licença ambiental. Um paranaense (40), residente em Terra-Roxa (PR) estava em uma embarcação e também foi autuado pelo mesmo motivo. Um baiano (46), residente em Vitória da Conquista (BA) e um paranaense (53), residente em Pato Branco (PR), também pescavam juntos embarcados sem a licença ambiental. Por último, outro paranaense (54), residente em Assis Chateaubriand (PR), pescava embarcado sem o documento de licença obrigatório.

Com os pescadores foram apreendidos um barco, um motor de popa, quatro carretilhas e dois molinetes com varas. Os autuados foram multados em R$ 1.000,00 cada um. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o pescador poderá ter o material apreendido restituído.

PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS

Durante o patrulhamento fluvial foram retirados dos rios duas cordas de espinhéis com 15 anzóis cada uma, 12 anzóis de galho e seis “joão-bobo-boias”. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pfizer entrega mais 1,3 milhão de doses de vacina ao Brasil
CULTURA
Festival da Literatura Indígena terá palestras, oficinas e música
ECONOMIA
Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado
POLÍCIA
PMA de Dourados prende e autua dois pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal