quarta, 22 de maio de 2024
REGIÃO

PMA fecha carvoaria irregular, autua empresa em R$ 18 mil e apreende 60 m³ madeira ilegal

23 maio 2022 - 16h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam fiscalização ambiental e trabalhos de orientação para prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município de Corguinho e localizaram hoje (23) no final da manhã, uma carvoaria que funcionava de forma ilegal em uma fazenda, localizada a 106 km de Campo Grande.

Para a carvoaria, pertencente a um empresário residente em Água Clara, havia licença para funcionar, porém, a madeira utilizada para a fabricação do carvão não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental obrigatório para o transporte, comércio, industrialização e armazenamento de qualquer produto florestal. Foram apreendidos 60 m³ de lenha.

Madeira apreendida na carvoaria.

As atividades foram paralisadas. A empresa infratora, com domicílio jurídico na cidade de Corguinho, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 18.000,00 por funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental obtida, com pena de um a seis meses de detenção e por uso da madeira ilegal, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos