terça, 23 de abril de 2024
IVINHEMA

PMA flagra e autua infrator incendiando terreno baldio que nem lhe pertencia na área central

30 março 2021 - 10h00Por PM-MS

Moradores e comerciantes da área central da cidade de Ivinhema acionaram os Policiais Militares Ambientais de Batayporã, reclamando da inalação de fumaça de um incêndio em terreno baldio de grande porte na região. Uma equipe foi rapidamente ao local e flagrou ontem (29) à tarde um homem incendiando a vegetação constituída de gramínea e arbustos do terreno, causando transtornos aos vizinhos.

A PMA chegou, no momento em que o infrator ainda provocava o incêndio na vegetação do terreno e, por incrível que pareça, a propriedade nem lhe pertencia e ele não deu nenhuma justificativa por ter provocado o fogo. A PMA ordenou e auxiliou na extinção do incêndio. O incendiário (62), residente Ivinhema, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 600,00.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada. Nessa operação Prolepse deflagrada pela PMA neste mês, em princípio as pessoas estão sendo orientadas, porém, as que insistem em desrespeitar as normas, serão autuadas. A operação será executada todos os anos até que o problema dos incêndios urbanos e rurais estejam sob controle.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa