sexta, 29 de março de 2024
REGIÃO

PMA Mundo Novo prende autor de assassinato de um homem e ter baleado outro com pistola 9 mm

Prende também segurança que escondia a arma do crime

15 fevereiro 2021 - 12h30Por PM-MS

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo recebeu informação de que uma pessoa que teria assassinado um homem de 37 anos e baleado outro de 26 anos, ao tentar assassiná-lo ontem (14) às 20h40, no bairro Universitário naquela cidade, tentaria fugir para o Paraná ainda à noite. A PMA manteve vigilância em veículos que vinham e que voltavam para o Paraná e também para o Paraguai e abordou um taxi da cidade de Iporã (PR).

O taxista informou que fora chamado para fazer uma corrida do bairro Vila Nova em Mundo Novo para Iporã e que um homem que estava na BR 163, o levaria ao local da corrida. A equipe foi ao local e abordou o homem, de 20 anos, residente em Mundo Novo, que estava em uma motocicleta Honda Biz, que ficou nervoso e informou onde estava a pessoa que cometera o crime e que teria apenas ficado com a arma.

Ao taxista foi ordenado pelos Policiais a prosseguir com a corrida e a PMA conseguiu prender o assassino, um adolescente de 17 anos. Os Policiais foram com o jovem de 20 anos, amigo do assassino, que trabalha em uma empresa de segurança privada e apreendeu a arma do crime, uma pistola calibre 9 milímetros, dentro de uma mochila dele que dava cobertura à fuga. Os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos, já hoje (15) pela manhã, à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e responderão pelos crimes. A motocicleta utilizada na cobertura para a fuga também foi apreendida.

O adolescente, residente em Iporã (PR), cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio em sua cidade e, ao ganhar progressão de regime, cometeu um homicídio, crime pelo qual era foragido da justiça do Paraná. No local do crime em Mundo Novo, tinham sido encontradas 14 cápsulas deflagradas de pistola calibre 9 milímetros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE