quinta, 28 de março de 2024
REGIÃO

PMA, PM e Polícia Civil encerram festa em chácara e autuam proprietário por poluição sonora

08 maio 2022 - 10h30Por PM-MS

Durante a operação Noite Tranquila, realizada em conjunto entre a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil de Batayporã e o Grupo Tático do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, para atender denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego em uma Chácara, localizada no perímetro urbano da cidade de Batayporã. As equipes foram ao local na madrugada de hoje (8) quando uma festa estava ocorrendo, paralisaram a atividade e autuaram o responsável pelo evento, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).

Os Policiais do serviço de inteligência foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada e tocando no evento, sendo efetivadas três medições como determinam as normas, que perfizeram em média 68 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. As atividades foram paralisadas.

As aparelhagens de som e uma carreta onde estavam foram apreendidas. O responsável (43), residente na cidade de Nova Andradina, foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5.000,00. A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro