Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
YARIS SD DOURAMOTORS - NOVEMBRO 2021
OPERAÇÃO HOT POINT

PMA prende e autua em R$ 2,36 mil pescador por pesca predatória ao capturar pescado acima da cota

25 outubro 2021 - 14h30Por PM-MS

Um pescador de 43 anos foi detido, quando retornava de uma pescaria ilegal ontem (24) à noite. Policiais Militares Ambientais de Bonito, que trabalham na operação Hot Point, realizavam fiscalização na Rodovia conhecida como Estrada do Quati, localizada a 10 km da cidade e abordaram uma motocicleta, na qual havia duas varas de pesca com molinetes e sete exemplares de peixes das espécies Curimbatá, Piraputanga e Pintado, pesando 18 kg.

O homem, residente em Bonito, afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda, onde havia capturado o pescado. O infrator só poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes e, portanto, houve a captura e transporte de pescado acima da quantidade permitida, o que é crime. Foram apreendidos o pescado, os molinetes com varas e o veículo.

O infrator, residente em Bonito, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da Bonita, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.360,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde avalia inclusão de remédios para tratamento da Hemofilia A
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita reforma na lavanderia comunitária em Dourados
POLÍTICA
Presidente diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown
ECONOMIA
"Estamos perto de ver o topo da inflação", diz presidente do BC