quinta, 28 de março de 2024
MIRANDA

PMA prende e autua um pescador profissional e autua uma pescadora amadora por pesca ilegal

02 abril 2021 - 09h30Por PM-MS

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Miranda, que trabalham na operação Big Fish I/21, dentro da operação Semana Santa, estão realizando fiscalização no rio Miranda e prenderam e autuaram ontem (1) um pescador profissional por pesca predatória e autuaram uma mulher por pesca ilegal.

O pescador profissional foi abordado, por uma das equipes, quando estava em uma embarcação nas proximidades da ponte da rodovia MS 339, no município, e havia capturado cinco exemplares de peixes da espécie pintado, pesando 18 kg, havendo dois dos exemplares abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pelas normas, o que se caracteriza como crime ambiental. Os peixes tinham 73 e 74 centímetros quando o tamanho mínimo de captura é de 85 centímetros. O pescado, o barco, o motor de popa, um molinete com vara e duas tarrafas para captura de iscas foram apreendidos.

Barcos apreendidos.

O infrator (38), residente em Bonito, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, juntamente com o material apreendido e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.360,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PESCA SEM LICENÇA

Outra equipe autuou uma pescadora (59), por pescar sem licença ambiental. Ela estava em uma embarcação nas proximidades do distrito do Salobra, quando foi abordada pelos Policiais, iniciava a pescaria e não havia capturado pescado ainda. Com a pescadora foi apreendido um molinete com vara, um barco e um motor de popa.

Os policias efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra a autuada. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE