A abordagem ocorreu em uma rodovia vicinal, que sai do assentamento Flórida, local de onde saiu a madeira ilegal, que segundo o autuado, havia comprado do proprietário do lote 88.
O proprietário da madeira ilegal, de 34 anos, residente em Sidrolândia foi autuado administrativamente e multado em R$ 5,4 mil. A lenha e o veículo foram apreendidos e foram encaminhados, junto com o autuado, à delegacia de polícia civil de Sidrolândia. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
O motorista, que não tinha documento no local, foi identificado e, na delegacia os policiais verificaram que ele era procurado pela justiça, com mandado de prisão por Nioaque (MS). Tinha passagem pela polícia por furto e outros crimes e era reincidente em crime ambiental.
A PMA tem realizado trabalhos preventivos na região do Assentamento Flórida, em Sidrolândia, em virtude de vários crimes contra a flora que têm ocorrido naquele local. Foram várias autuações no último mês, inclusive, por exploração ilegal de madeira de lei da espécie “aroeira”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Aquidauana captura terceiro jacaré passeando pelas ruas da cidade neste ano

INTERNACIONAL
China quer trabalhar com o Brasil para promover parceria estratégica

FÁTIMA DO SUL
PMA fecha serralheria por emissão de sons acima do previsto em lei prejudicando a vizinhança

AÇÃO DE GOVERNO