terça, 20 de maio de 2025
REGIÃO

PMA realiza fiscalização contra caçadores em reserva florestal de fazenda

05 julho 2022 - 12h00Por PM-MS

Depois de receber denúncias do proprietário sobre caça ilegal em sua fazenda, Policiais Miliares de Batayporã foram à propriedade rural no município, localizada a 30 km da cidade e o dono do imóvel relatou que pessoas não identificadas estariam invadindo as Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal da propriedade para realizar a caça de animais silvestres.

Os Policiais realizaram fiscalização então nas áreas de reservas florestais da fazenda e, em uma delas, seguiram trilhas com indícios de entrada de pessoas e encontraram uma armadilha de ferro do tipo jaula, armada com alimento para captura de animais silvestres de médio e grande porte dentro da mata. A armadilha foi apreendida e retirada do local com o auxílio do proprietário, pois a jaula era tão pesada que houve necessidade de um veículo para puxá-la.

A equipe realizou diligências nas imediações, porém, os caçadores não foram encontrados. De qualquer forma, a denúncia funcionou para evitar o abate dos animais silvestres. A PMA está intensificando os contatos com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção à caça e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL

Gripe aviária acende alerta na avicultura de MS e mobiliza Frente Parlamentar

SAÚDE

Comissão discute problemas enfrentados por idosos junto aos planos de saúde

TEMPO

Semana em MS será de tempo firme, calor e baixa umidade, com chance de pancadas isoladas

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES

Audiência na Comissão de Comunicação debate proteção de dados pessoais