quinta, 25 de abril de 2024
MAUS-TRATOS

PMA resgata poodle extremante debilitado com órgão já em putrefação ao ser abandonado por morador

28 abril 2021 - 16h30Por PM-MS

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bela Vista foi acionada anonimamente hoje (28) por um morador, que solicitava a possibilidade do resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, em uma residência no bairro nova Bela Vista, na cidade. A PMA foi ao local rapidamente e verificou que a casa estava fechada. Os Policiais conseguiram informações, de que as pessoas haviam se mudado há cerca de cinco a seis dias do local.

A equipe pulou o muro e encontrou em um banheiro fechado no quintal um cachorro da raça poodle amarrado, aparentemente há alguns dias, extremamente debilitado, sem água e alimento, com vários ferimentos, inclusive, com um dos olhos em estado de putrefação. A informação conseguida no momento, foi a mesma da denúncia, de que o proprietário do animal havia se mudado e o abandonado na residência.

Os Policiais resgataram o cachorro e o levaram para uma clínica particular. As informações são de que as pessoas saíram da casa até sem pagar aluguel e ninguém tinha informação para onde foram. A PMA está tentando identificar o autor, ou autores dos maus tratos ao cão. Assim que localizados, serão autuados administrativamente e multados em R$ 3.000,00. Também responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte