quinta, 25 de abril de 2024
OPERAÇÃO PROLEPSE

PMA Rio Negro autua campo-grandense em R$ 3,2 mil por incêndio em troncos e galhadas de árvores

18 julho 2021 - 13h00Por PM-MS

Um infrator (60), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente ontem (17) à tarde em R$ 3.200,00, por Policiais Militares Ambientais de Rio Negro, que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios. Com ajuda e denúncia da população, como está ocorrendo nesta operação, a PMA foi informada do incêndio em área de pastagem em uma fazenda no município de Rio Negro pertencente ao campo-grandense.

Os Policiais foram à propriedade rural e verificaram que havia diversos amontoados de vegetação arbustiva e de galhadas e algumas árvores palmeiras, provenientes de limpeza de pastagem, sendo queimados sem a autorização ambiental. O infrator foi orientado quanto a proibição da queima e sobre os riscos de se perder o controle neste período seco.

Depois da proibição da queima controlada por 180 dias no Estado, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, o Comando da Polícia Militar Ambiental vem intensificando os trabalhos na Operação Prolepse de prevenção aos incêndios. Além disso, a população tem ajudado muito denunciando as pessoas que insistem em desrespeitar as normas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial