Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
Villa do Bosque - Inicio 27/08/2021
MEIO AMBIENTE

PMA solicita e veterinários do CRAS buscam filhote de anta ferido

12 maio 2021 - 14h45Por PM-MS

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã solicitou aos médicos veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande, que fossem buscar o filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestres) entregue no dia (7) por um agricultor, que durante seu trabalho com trator gradeando a terra teria o atingido em uma fazenda no município de Batayporã, a cerca de 30 km da cidade.

No dia, os Policiais Militares Ambientais levaram o bicho em estado grave para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, que voluntariamente medicaram e realizaram duas cirurgias na anta.

Os veterinários da clínica deram alta ao filhote hoje, mas sugeriram que, mesmo o animal estando bem de saúde, o ideal para viajar à Capital, seria com acompanhamento médico veterinário. A PMA solicitou, então, aos veterinários do CRAS, os quais prontamente foram hoje (12) à cidade de Nova Andradina e estão trazendo a anta para Campo Grande. Ela ficara no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS), até sua possível reintrodução na natureza.

Veterinários envolvidos no tratamento do filhote; Policiais e veterinários do CRAS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA resgata curicaca de linha de anzol, terceira ave regatada este mês na mesma situação
DIREITOS HUMANOS
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
ECONOMIA
Brasil tem recorde de 30 milhões de pessoas recebendo até um salário mínimo
BRASIL
Começam hoje as atividades da Semana Nacional de Trânsito