terça, 21 de maio de 2024
REGIÃO

PMA surpreende sete caçadores praticando caça de javali e prende dois por porte ilegal de arma

11 junho 2022 - 11h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município de Nova Andradina ontem (10) à tarde e flagraram sete caçadores em quatro veículos, sendo eles um Fiat Touro, um Fiat Uno, um Chevrolet Celta e uma motocicleta Honda, que praticavam caça em uma região de lavoura. Eles portavam cinco armas de fogo, sendo elas, três espingardas, uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre 357, 10 cachorros e seis rádios transmissores.

Os homens afirmaram que praticavam caça a animais exóticos da espécie javali. Na conferência das licenças de controlador do órgão ambiental e das armas, os Policiais verificaram que dois caçadores, de 18 e 30 anos, residentes em Nova Andradina, não possuíam documentação de suas armas, uma espingarda calibre 20 com sete cartuchos intactos e uma espingarda calibre 32 com dois cartuchos deflagrados. As armas foram apreendidas.

Os Policiais deram voz prisão aos dois infratores, que foram encaminhados, juntamente o material apreendido, a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde eles foram autuados em flagrantes delito pelo crime de porte ilegal de arma e saíram depois de pagar R$ 2.500,00 de fiança cada um. A pena para o crime é de dois a quatro anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos