quinta, 18 de abril de 2024
BONITO

PMA utiliza imagem de satélite e descobre desmatamento ilegal para construção de trilhas em rancho

26 março 2021 - 13h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Bonito realizaram fiscalização para a caracterização in loco de um crime e infração ambiental descobertos por imagem de satélites em um rancho que explora o turismo no município, a 13 km da cidade. A conferência no local da degradação ocorreu ontem (25) depois que os Policiais realizaram fiscalização por técnica de sobreposição de imagem de satélites e verificaram que houve um desmatamento de matas ciliares de um braço do rio Formoso, entre os anos de 2016 e 2017.

O proprietário rural realizou o desmatamento das áreas protegidas na construção de uma trilha, que possuía vários acessos e bifurcações, removendo e degradando a vegetação protegida sem autorização do órgão ambiental. Houve também uma parte do desmatamento fora de área protegida por lei, porém, também sem a licença ambiental. As áreas foram conferidas e medidas com GPS e sua caracterização de uso atual foi realizada com drone.

As atividades foram paralisadas. Contra o infrator (66), residente em Bonito, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa total de R$ 6.300,00 pela infração. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa