Menu
Busca sexta, 16 de abril de 2021
Shopping China - Janeiro 2021
BONITO

PMA utiliza imagem de satélite e descobre desmatamento ilegal para construção de trilhas em rancho

26 março 2021 - 13h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Bonito realizaram fiscalização para a caracterização in loco de um crime e infração ambiental descobertos por imagem de satélites em um rancho que explora o turismo no município, a 13 km da cidade. A conferência no local da degradação ocorreu ontem (25) depois que os Policiais realizaram fiscalização por técnica de sobreposição de imagem de satélites e verificaram que houve um desmatamento de matas ciliares de um braço do rio Formoso, entre os anos de 2016 e 2017.

O proprietário rural realizou o desmatamento das áreas protegidas na construção de uma trilha, que possuía vários acessos e bifurcações, removendo e degradando a vegetação protegida sem autorização do órgão ambiental. Houve também uma parte do desmatamento fora de área protegida por lei, porém, também sem a licença ambiental. As áreas foram conferidas e medidas com GPS e sua caracterização de uso atual foi realizada com drone.

As atividades foram paralisadas. Contra o infrator (66), residente em Bonito, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa total de R$ 6.300,00 pela infração. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
"Respiradores salvam vidas e essa é nossa meta", diz Neno Razuk em pedido de recursos para compra
CRIME AMBIENTAL
PMA autua pecuarista desmatamento dentro da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental
BRASIL
Covid-19: em uma semana, mortes aumentam 8% e casos 6%
CASSILÂNDIA
Polícia Militar tira de circulação mais um foragido da justiça