quinta, 25 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Polícia Civil apreende drogas e arma

02 dezembro 2021 - 14h30Por PC-MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul apreendeu ontem, 01/12, a apreensão de mais de 60 kg de drogas, além de uma pistola da marca Glock, calibre 9mm, municiada. Um homem foi preso em flagrante.

A prisão e apreensão foram feitas por uma equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no bairro Jardim Santa Isabel, em Ponta Porã. Dentre os entorpecentes havia 31,5 kg de cloridrato de cocaína e 30,8 kg de pasta base de cocaína.

Investigações em curso apontavam que o imóvel servia como entreposto para o armazenamento e distribuição de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína. Assim, ao obter informações de que na madrugada desta terça-feira foi entregue no imóvel uma carga de substâncias ilícitas, uma equipe da DEFRON intensificou o monitoramento.

Por volta das 15h30min de ontem os policiais realizaram incursão no local e encontraram o entorpecente. Na casa havia um homem que possui nacionalidade brasileira e paraguaia e em revista pessoal, os investigadores localizaram a pistola, que estava na cintura do indivíduo.

Indagado sobre a droga, o investigado sustentou desconhecer a existência da substância entorpecente no imóvel, o qual pertence ao seu pai, um idoso.  Sobre a arma de fogo, ele alegou tê-la adquirido no Paraguai, possuindo até mesmo registro do artefato nesse país.

O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo representado pela decretação da sua Prisão Preventiva.

Essa ação faz parte da Operação Hórus coordenada pelo Programa V.I.G.I.A. do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (SEJUSP/MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul