sexta, 29 de março de 2024
PONTA PORÃ

Polícia Civil apreende mais de 300kg de maconha

25 outubro 2021 - 12h45Por PC-MS

A Polícia Civil apreendeu na última sexta-feira, 22/10, por volta das 11h30min, 326.3 kg de maconha em Ponta Porã. Um homem foi preso em flagrante e dois veículos foram apreendidos, sendo que um deles era roubado.

A prisão e as apreensões foram feitas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), na BR, 163, durante operação Hórus, coordenada pelo Programa VIGIA da SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.

Ao realizar monitoramento na rodovia, próximo a um desvio utilizado por traficantes e contrabandistas, policiais da DEFRON identificaram um automóvel Fiat Palio que trafegava pelo local, em movimentação típica da adotada por batedores de drogas. Foi feita a abordagem do condutor, que disse que estava indo à Ponta Porã-MS, para adquirir “muambas”.

No entanto, os policiais fizeram consultas nos sistemas operacionais e verificaram que o motorista do carro era de São Paulo e possuía várias passagens criminais, dentre elas, roubo. Foi feita busca no veículo e no porta-malas a equipe encontrou várias mercadorias de origem estrangeira, no entanto, ao fazer uma vistoria minuciosa, foi encontrado um radiocomunicador oculto, que era acionado por meio de comandos nas setas do automóvel.

Diante dos indícios de que um automóvel carregado com drogas adotava a mesma rota, sendo guiado pelo Fiat Palio, o qual avisaria sobre a presença de viaturas policiais, os policiais saíram em diligências e conseguiram identificar um Hyundai HB20, abandonado às margens da BR 163. No interior do carro foram encontrados centenas de tabletes de maconha, além da constatação de que no carro também havia instalado um radiocomunicador.

O condutor do Pálio foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, tendo em vista que do carro que dirigia possuía uma ocorrência por furto/roubo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE