domingo, 16 de janeiro de 2022
COROLLA CROSS XRE DOURAMOTORS -  JANEIRO 2022
MATO GROSSO DO SUL

Polícia Civil deflagra terceira fase da operação Dark Card

30 novembro 2021 - 13h00Por PC-MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagrou nesta terça-feira, 30/11, a terceira fase da operação Dark Card, que apura o desvio de verba pública por meio do sistema coorporativo. A ação está sendo coordenada pela delegacia de Rio Brilhante.

Nas fases anteriores foi apurado o desvio de verbas públicas em postos de combustíveis. Nesta fase, o alvo foi o desvio de verba pública por meio do sistema corporativo em uma oficina mecânica de Dourados.

De acordo com o apurado durante as investigações realizadas pela delegacia de Rio Brilhante, uma oficina mecânica de Dourados recebia dinheiro da prefeitura de Rio Brilhante, para a prestação de serviços mecânicos e aquisição de peças, no entanto, esses serviços nunca foram prestados. No total, foram gastos pela prefeitura, no período de quatro meses, quase R$ 400 mil somente nesta oficina.

Diante dos fatos, a autoridade policial de Rio Brilhante, delegado Alexandre Neves, representou pela prisão preventiva de dois empresários responsáveis pela oficina. Os empresários não foram localizados e permanecem sendo procurados.

Além deles, outros dois ex-servidores do município tiveram a prisão preventiva decretada. Eles já se encontram presos, em decorrência das operações anteriores.

Foram expedidos também, sete mandados de busca e apreensão em oficinas mecânicas e outros escritórios, que estão relacionados à oficina alvo da operação. No total foram cumpridos três mandados de busca em Dourados, três em Campo Grande e um em Maracaju, sendo apreendidos computadores e documentos.

A operação contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), delegacia de Nova Alvorada, SIG de Dourados e Delegacia de Maracaju. Um total de 40 policiais estiveram engajados na operação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Menina de 3 anos morre de influenza H3N2 em Campo Grande

SAÚDE

Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer

ARAL MOREIRA

Idosa é encontrada morta, nua e com ferimento no rosto, próximo a cemitério de MS

SAÚDE

Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS