terça, 23 de abril de 2024
POLÍCIA

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa da 2ª edição da operação nacional "Acalento"

13 junho 2022 - 12h30Por PC-MS

Mato Grosso do Sul: A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), está participando da 2ª Edição da operação “Acalento”, que teve início hoje, 13/06 e segue até o dia 13/07/2002. Até o momento, um homem de 44 anos foi preso por estupro de vulnerável, na cidade de Ponta Porã-MS.

Desde às 4 horas da manhã as equipes policiais estão nas ruas para dar cumprimento aos mandados de prisão. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Uma pessoa foi presa até o momento

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa