Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
COROLLA CROSS DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
GERAL

Polícia Civil do MS busca parceria com os Estados Unidos para enfrentar crimes na fronteira

07 outubro 2021 - 10h00Por PC-MS

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, participou, nesta quarta-feira, 06/10, de uma videoconferência com a comandante da região 2 do OSI (Escritório de Investigações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos) - coronel Tara Lunardi, o diretor de OL-B da OSI - agente especial Lynn Stedge, adido policial do escritório de segurança das forças armadas dos Estados Unidos – David Sorensen e investigadores locais do FPD – Jean Paraski e Matheus Lins.

Na oportunidade, o delegado-geral falou sobre a importância que o Mato Grosso do Sul tem nacionalmente e internacionalmente no combate ao tráfico de drogas e de armas de fogo, que passam pelas fronteiras do Estado com outros países, até chegar aos grandes centros do Brasil e do mundo. Adriano Geraldo explicou, que, embora a incumbência de combater este tipo de crime seja da Polícia Federal, no Brasil, grande parte das drogas e armas são apreendidas pelas polícias estaduais: Civil e Militar.

Diante deste cenário, o delegado-geral solicitou apoio norte-americano para possibilitar treinamentos dos policiais locais, com as polícias de combate ao narcotráfico, dos Estados Unidos. “Esta porta que foi aberta nos propicia oportunidade de mostrar para o governo norte-americano que nós existimos e que somos importantes no combate ao narcotráfico, impedindo que entorpecentes saiam aqui da fronteira e cheguem nos grandes centros, como os Estados Unidos, por exemplo”.

A coronel  Tara Lunardi se colocou à disposição para firmar a parceria. “Esperamos contribuir com recursos que possam possibilitar treinamentos aos policiais aí do Mato Grosso do Sul. Espero que possamos firmar esta parceria”, reforçou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Parentes de vítimas da covid-19 fazem relatos e pedem mudanças na lei
SAÚDE
Congresso Nacional faz homenagem ao Dia do Médico
CIDADANIA
Governo do Estado inicia capacitação de policiais civis para atendimento à população LGBT+
SAÚDE
Dia D do Outubro Rosa destaca prevenção ao câncer de mama em MS