Menu
Busca terça, 13 de abril de 2021
Shopping China - Janeiro 2021
OPERAÇÃO VETUS

Polícia Civil participa de operação nacional de combate a crimes contra idosos

04 dezembro 2020 - 09h30Por PC-MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagra na manhã desta sexta-feira (4) a Operação Vetus, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH e que está sendo desencadeada em todo o País. A Operação visa apurar denúncias de pessoas envolvidas com maus-tratos contra idosos.

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia. Desde o mês de abril vem sendo realizado o levantamento de denúncias feitas pelo Disque 100 em todo o país. A ação conjunta desta manhã pretende realizar visitas a locais apontados pelos denunciantes em pelo menos 30 municípios do Mato Grosso do Sul.

Desde o início da Operação Vetus, a PCMS realizou mais de 55 diligências onde foram  apuradas 66 denúncias, que culminaram com a instauração de 21 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 30 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de três agressores no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Fórum discute desafios à garantia de direitos da pessoa idosa
MEIO AMBIENTE
Rio Dourados tem níveis de agrotóxico abaixo do previsto em legislação, aponta pesquisa
POLÍTICA
Comissão da Câmara discute assistência aos "órfãos da covid-19"
AQUIDAUANA
PMA autua dono de chácara por construir dois tanques de piscicultura degradando as matas ciliares