quarta, 24 de abril de 2024
OPERAÇÃO VETUS

Polícia Civil participa de operação nacional de combate a crimes contra idosos

04 dezembro 2020 - 09h30Por PC-MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagra na manhã desta sexta-feira (4) a Operação Vetus, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH e que está sendo desencadeada em todo o País. A Operação visa apurar denúncias de pessoas envolvidas com maus-tratos contra idosos.

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia. Desde o mês de abril vem sendo realizado o levantamento de denúncias feitas pelo Disque 100 em todo o país. A ação conjunta desta manhã pretende realizar visitas a locais apontados pelos denunciantes em pelo menos 30 municípios do Mato Grosso do Sul.

Desde o início da Operação Vetus, a PCMS realizou mais de 55 diligências onde foram  apuradas 66 denúncias, que culminaram com a instauração de 21 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 30 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de três agressores no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda