quarta, 17 de abril de 2024
RIBAS DO RIO PARDO

Polícia Civil prende homem condenado por roubo qualificado tentado e corrupção de menores

12 janeiro 2022 - 10h30Por PC-MS

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira, 11/01, A.F.S.J., 24 anos, condenado por roubo qualificado tentado e corrupção de menores. A prisão foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Ribas do Rio Pardo.                       

Segundo apurado, o rapaz foi processado criminalmente porque, no dia 06 de dezembro de 2017, por volta de 3h15min, no Bairro Boa Vista, em Ribas do Rio Pardo, na companhia de mais um adulto (seu irmão) e dois adolescentes, e mediante o emprego de violência, teriam subtraído diversos bens de uma residência. Na ocasião, os envolvidos na prática criminosa levantaram previamente toda a rotina da vítima e, na data dos fatos, decidiram invadir a casa para roubar.

Enquanto uma adolescente ficou vigiando a movimentação da rua, dois adultos e outro adolescente invadiram o imóvel, renderam a vítima e a agrediram brutalmente, causando-lhe lesões corporais de natureza grave. A vítima sofreu traumatismo craniano e teve que ser transferida para a Santa Casa em Campo Grande, apenas não vindo a óbito graças ao imediato e efetivo socorro.

Os suspeitos, na época, fugiram e não conseguiram ser presos em flagrante. Porém, depois de intensas investigações, a equipe do SIG da Polícia Civil conseguiu qualificar todos os envolvidos no crime e os adultos tiveram decretadas suas prisões preventivas.

Ao final do procedimento judicial, os acusados foram devidamente responsabilizados, sofrendo penas superiores a 08 anos de reclusão, no regime inicial fechado. Ocorre que, ao obter o benefício da saída temporária em 2021, o homem de 24 anos não retornou ao estabelecimento prisional, sendo considerado, desde então, evadido. Inclusive, pendia mandado de prisão em seu desfavor. Em suma, há meses, esse indivíduo estava sendo procurado pela Polícia.

Depois de diversas buscas pelo bairro central, os policiais civis conseguiram interceptar o jovem procurado, que estava caminhando nas proximidades de um supermercado. Quando ele percebeu a presença da viatura policial, tentou fugir, mas foi alcançado e preso.

O jovem foi encaminhado à Delegacia e posteriormente ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa