quarta, 17 de abril de 2024
RIBAS DO RIO PARDO

Polícia Civil prende jovem condenado por crimes de roubo qualificado tentado e corrupção de menores

29 junho 2021 - 16h30Por PC-MS

Na tarde desta terça-feira (29), o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil prendeu D. F. da S. (21), condenado pela prática dos crimes de roubo qualificado tentado e corrupção de menores. Ele foi processado criminalmente porque, no dia 6 de dezembro de 2017, por volta de 3h15min, no Bairro Boa Vista, na companhia de mais um adulto e dois adolescentes, e mediante o emprego de violência, teria subtraído diversos bens da vítima.

Na ocasião, os envolvidos na prática criminosa levantaram previamente toda a rotina da vítima e, na data dos fatos, decidiram invadir sua residência para roubá-la.

Enquanto uma adolescente ficou vigiando a movimentação da rua, dois adultos e outro adolescente invadiram o imóvel, renderam a vítima e a agrediram brutalmente, causando-lhe lesões corporais de natureza grave.

A vítima sofreu traumatismo craniano e teve que ser transferida para a Santa Casa em Campo Grande, apenas não vindo a óbito graças ao imediato e efetivo socorro.

Os suspeitos, na época, fugiram e não conseguiram ser presos em flagrante. Porém, depois de intensas investigações, a equipe do S.I.G. da Polícia Civil conseguiu qualificar todos os envolvidos no crime e os adultos tiveram decretadas suas prisões preventivas.

Ao final do procedimento judicial, os acusados foram devidamente responsabilizados, sendo que D. F. da S. (21) sofreu uma pena de 8 anos de reclusão, no regime inicial fechado, e pagamento de 10 dias-multa.

Contudo, ao obter o benefício da saída temporária em dezembro de 2020, o jovem não retornou ao estabelecimento prisional, sendo considerado, desde então, evadido. Inclusive, pendia mandado de prisão em seu desfavor.

Ele está sendo procurado pela Polícia há 6 meses.

Depois de meses de investigações, policiais civis conseguiram levantar o local de esconderijo e atual paradeiro do foragido.

Nesta segunda-feira, a equipe conseguiu interceptar o jovem procurado, que havia saído de seu esconderijo com blusa de frio, luvas e capuz, tudo para dificultar que fosse reconhecimento, mas, de imediato, os policiais civis o identificaram, dando-lhe voz de prisão.

Ele foi encaminhado à Delegacia e ficará à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa