quarta, 17 de abril de 2024
RIBAS DO RIO PARDO

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira

23 abril 2021 - 11h30Por PC-MS

Na tarde desta quinta-feira (22), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil deRibas do Rio Pardo prendeu um homem de 51 anos, suspeito de efetuar dois disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira há dois dias. Ele já havia sido preso há algumas semanas pelos crimes de ameaça e injúria contra a ex-companheira, bem como pelo delito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Como ele era tecnicamente primário, obteve o direito de responder ao procedimento criminal em liberdade. A Justiça, ainda, deferiu medidas protetivas à vítima, proibindo o suspeito de manter com ela qualquer tipo de contato.

O suspeito continuou desrespeitando as medidas protetivas e efetuando várias ligações para a vítima.

Na noite de 20 de abril, o suspeito chegou à residência da vítima e, totalmente descontrolado, fazendo ameaças. Na sequência, sacou um revólver de calibre .38 e efetuou, pelo menos, dois disparos em direção à ex-mulher. A vítima conseguiu correr para o interior da residência sem ser atingida.

No exato momento dos acontecimentos, o suspeito cessou os disparos porque, por sorte, um entregador de comidas chegou ao local, o que fez com que ele se assustasse e empreendesse fuga.

Imediatamente, policiais civis do S.I.G. foram acionados e efetuaram diversas diligências para a prisão em flagrante do agressor. O suspeito conseguiu fugir do flagrante e estava foragido.

No dia seguinte (21), o Delegado de Polícia de Ribas do Rio Pardo representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo que, no mesmo dia, o pedido foi analisado e prontamente deferido pela Justiça.

Nesta quinta-feira (22), já de posse do mandado de prisão, policiais civis da Delegacia de Ribas realizaram novas diligências para a captura do suspeito, que foi abordado em um veículo em atitude suspeita. 

O homem recebeu voz de prisão e está custodiado em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa