terça, 23 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Polícia Civil recupera moto furtada, apreende drogas, munições e vários objetos furtados

10 setembro 2021 - 16h45Por PC-MS

Na manhã desta sexta-feira (10), policiais civis da 2ª Delegacia de Ponta Porã tiveram a informação de que o proprietário de uma motocicleta furtada no dia anterior (9), e após anunciar o fato em redes sociais passou a ser ameaçado tendo o suposto autor do furto dito que: “caso fosse denunciado à Polícia ele o mataria, que sabia muito bem onde a vítima morava”.

A equipe de investigação conseguiu identificar o responsável, tendo imediatamente se deslocado até o endereço deste, na Miguel Marcondes, local onde existiam denúncias de que se trata de uma “boca de fumo”. O autor, ao visualizar a aproximação policial, tentou empreender fuga, porém foi abordado e detido. O autuado confessou que estava de posse da motocicleta e iria vendê-la, inclusive já se encontrava alterando as características desta (pintando peças com tinta automotiva), porém que o autor do furto seria uma outra pessoa conhecida por alcunha “Macaco”.

O suspeito foi localizado e em entrevista confessou o delito e disse que havia vendido a motocicleta para “Gui” por R$ 100,00 e 15 pedras de crack. Durante averiguação dos suspeitos, os policiais obtiveram a informação de que na residência de “Gui” existiam mais objetos de origem ilícita, como aparelhos eletrodomésticos e peças de veículos.

Imediatamente a equipe da Policia Civil se dirigiu até o endereço, sendo franqueada a entrada pelo suspeito. Os policiais encontraram os objetos bem como um tablete de maconha pesando aproximadamente 800 gramas embaixo do sofá da sala da residência.

Ainda em continuidade às buscas, a equipe policial encontrou 12 munições calibre .38 intactas. “Gui” confirmou a propriedade dos entorpecentes e munições. Ao se realizar revista pessoal na irmã deste, foram localizadas mais 20g de substância análoga à maconha em condições de serem prontamente comercializadas.

Em entrevista preliminar, ela confirmou que os entorpecentes encontrados consigo e os na residência seriam de sua propriedade e de seu irmão para fins de traficância.

Na Delegacia de Polícia, vários objetos apreendidos foram identificados, observando-se que se tratam de produtos de furtos e roubos recentes na região. Os envolvidos receberam voz de prisão, bem como foram reconhecidos e indiciados em uma série de procedimentos de furtos e roubos, encontrando-se à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda