Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
YARIS HB DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
REGIÃO

Polícia Civil se reúne com PM e Polícia Paraguaia para discutir medidas de repressão aos roubos

26 abril 2021 - 13h30Por PC-MS

No início desta manhã (26), a Polícia Civil e Polícia Militar dos municípios de Mundo Novo e Japorã, estiveram reunidos com o comando da Polícia Paraguai em Salto del Guairá-PY. Na reunião estavam presentes representantes de todos os departamentos de Polícia de Salto del Guairá/PY, onde foi tratado sobre o elevado número de roubos que vem ocorrendo nesta região.

Segundo as vítimas dos crimes, os criminosos são de origem paraguaia e são violentos. Os veículos e outros objetos roubados, em sua maioria, são levados para o país vizinho e lá comercializados. Durante a reunião foram traçadas estratégias de ações coordenadas entre as forças policiais dos dois países. Foram, também, estreitados os laços entre as forças de segurança para o permanente contato e comunicação contemporânea aos crimes ocorridos. Por fim, organizou-se ações de integração e compartilhamento de informações para o melhor enfrentamento às ações criminosas.

Esse tipo de ação é fundamental para desestimular os criminosos, que se aproveitam da situação peculiar de fronteira, para cometer crimes e se evadir ao país vizinho. Com a ação coordenada entre as Policias do Brasil e Paraguai, o êxito desses crimes tende a diminuir e a elevar a elucidação dos crimes, bem como a recuperação de objetos e veículos roubados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pfizer entrega mais 1,3 milhão de doses de vacina ao Brasil
CULTURA
Festival da Literatura Indígena terá palestras, oficinas e música
ECONOMIA
Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado
POLÍCIA
PMA de Dourados prende e autua dois pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal