quinta, 28 de março de 2024
REGIÃO

Polícia Civil se reúne com PM e Polícia Paraguaia para discutir medidas de repressão aos roubos

26 abril 2021 - 13h30Por PC-MS

No início desta manhã (26), a Polícia Civil e Polícia Militar dos municípios de Mundo Novo e Japorã, estiveram reunidos com o comando da Polícia Paraguai em Salto del Guairá-PY. Na reunião estavam presentes representantes de todos os departamentos de Polícia de Salto del Guairá/PY, onde foi tratado sobre o elevado número de roubos que vem ocorrendo nesta região.

Segundo as vítimas dos crimes, os criminosos são de origem paraguaia e são violentos. Os veículos e outros objetos roubados, em sua maioria, são levados para o país vizinho e lá comercializados. Durante a reunião foram traçadas estratégias de ações coordenadas entre as forças policiais dos dois países. Foram, também, estreitados os laços entre as forças de segurança para o permanente contato e comunicação contemporânea aos crimes ocorridos. Por fim, organizou-se ações de integração e compartilhamento de informações para o melhor enfrentamento às ações criminosas.

Esse tipo de ação é fundamental para desestimular os criminosos, que se aproveitam da situação peculiar de fronteira, para cometer crimes e se evadir ao país vizinho. Com a ação coordenada entre as Policias do Brasil e Paraguai, o êxito desses crimes tende a diminuir e a elevar a elucidação dos crimes, bem como a recuperação de objetos e veículos roubados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente