sábado, 12 de julho de 2025

Polícia é acionada em escola da Capital por suspeita de bomba

Polícia é acionada em escola da Capital por suspeita de bomba

01 junho 2012 - 09h42Por Douranews
Policiais militares do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em conjunto com o Corpo de Bombeiros, foram acionados na noite desta segunda-feira (28) em Campo Grande para investigar uma denúncia anônima de suspeita de bomba e evacuar os alunos da Escola Estadual Padre José Scampini.

A ameaça recebida pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar informava que uma bomba teria sido plantada no prédio nº 220 da Rua do Porto no bairro Coophavila II, onde funciona uma escola estadual. Segundo informações preliminares, a denúncia teria partido do próprio autor do suposto material explosivo, mas foram encontradas apenas uma sacola e um caderno, abandonados próximos ao muro do prédio.

A área foi isolada pelos militares até a chegada do esquadrão anti-bomba da Cigcoe. "Não sabemos o que aconteceu lá dentro, mandaram todo mundo sair e ao mesmo tempo chegou a polícia" relata um dos alunos que se aglomeraram próximos à rua que foi internditada.

Trote

Segundo informações dos policiais, o trote pode ter sido plantado pelos próprios alunos do colégio, que tinham prova na noite desta segunda-feira.

A polícia relatou dificuldades na verificação do interior da escola porque os alunos foram dispensados do local sem levar suas mochilas, fazendo com que os policiais verificassem todo o material abandonado na escola e, por assim ser, considerado suspeito.

O esquadrão anti-bombas explodiu os objetos suspeitos com o disparo de duas cargas com o objetivo de neutralizar uma possível explosão. A ameaça será investigada para apuração da autoria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RELAÇÕES EXTERIORES

Comissão aprova projeto da Lei Juliana Marins sobre translado de brasileiros mortos no exterior

Relatora sugere homenagem à brasileira que morreu durante trilha na Indonésia

CONCURSOS

Inscrições para Prova Nacional Docente 2025 começam na segunda

Ministro diz que é boa a expectativa quanto ao número de interessados

CONCURSOS

CNU 2025 tem mais de meio milhão de inscritos em uma semana

Inscrições vão até 20 de julho e a taxa é R$ 70 para não isentos

ECONOMIA

Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025

Previsão oficial de inflação cai para 4,9%