quinta, 25 de abril de 2024
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia encontra 5 toneladas de maconha escondidas em caminhão carregado em frigorífico de MS

26 junho 2020 - 17h30Por G1MS

Um caminhão de frigorífico carregado com 5 toneladas de maconha foi apreendido em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (25), após ser vistoriado por Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

De acordo com o DOF, uma denúncia anônima alertou os policiais de que um caminhão carregado com drogas estaria seguindo pela BR-040. Quando os militares avistaram um veículo com as mesmas características, abordaram o condutor, que disse ter carregado o caminhão em um frigorífico na cidade de Guia Lopes da Laguna, na região sudeste de Mato Grosso do Sul. Os policiais perceberam que o homem apresentava nervosismo e deu algumas respostas desconexas.

O gerente do frigorífico e um veterinário do Serviço de Inspeção Federal foram chamados até o local para autorizar a vistoria do caminhão, o que foi realizado. Durante a vistoria na carga, os militares descobriram a grande quantidade de fardos prensados do entorpecente nos fundos do caminhão baú. O motorista, um homem de 49 anos de idade, foi preso.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bataguassu, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. O caso seguirá sendo investigado.

Caminhão de frigorífico transportava 5 toneladas de maconha em MS  Foto: DOF/DivulgaçãoCaminhão de frigorífico transportava 5 toneladas de maconha em MS — Foto: DOF/Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul