Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021

Polícia Federal apreende 1,5 tonelada de maconha escondida em carga de grãos na BR-163

09 dezembro 2014 - 10h30Por Correio do Estado
A Polícia Federal apreendeu cerca de 1,5 tonelada de maconha, nesta segunda-feira (08), na BR-163, em Dourados (MS). O delegado da Polícia Federal de Dourados, Marcel Maranhão, disse em entrevista ao jornal Douradosagora que a droga estava camuflada sob uma carga de milho, de um caminhão bitrem. O grão foi retirado do caminhão numa empresa local, a pedido da PF.

Na cabine do veículo, dois homens, residentes em Santa Catarina e no Paraná, que estão presos na carceragem da Polícia Federal, delegacia de Dourados, à disposição da Justiça.

A Justiça condenou a 14 anos de prisão, o acusado de transportar 206 quilos de cocaína em Dourados;
uma das maiores apreensões do Estado este ano. O flagrante aconteceu em fevereiro deste ano na BR 163. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a droga estava sendo transportada por um caminhão Mercedes, carregado com soja em grãos.

Diante do nervosismo do denunciado, os policiais passaram a inspecionar o veículo com mais cautela, inclusive com o auxílio de cães farejadores. O veículo foi encaminhado para a cidade de Rio Brilhante, onde após submetê-lo a vistoria de um scanner foram localizados 121 tabletes de cocaína que pesaram 206 quilos. Um outro veiculo suspeito chegou a ser vistoriado, mas o motorista foi liberado logo depois da fiscalização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELDORADO
Polícia Civil esclarece homicídio e prende suspeito em flagrante
ECONOMIA
Economia abre consulta pública para debater nova Lei de Licitações
CRIME AMBIENTAL
PMA de Bonito apreende dois jacarés e um javali abatidos em leito de córrego no município
MEIO AMBIENTE
Imasul e bombeiros iniciam ação preventiva contra incêndios nos parques estaduais