sábado, 20 de abril de 2024
ESCOBART

Polícia Federal deflagra operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal

PF desarticula esquema de venda de ecstasy por meio de encomendas postais

07 maio 2021 - 10h30Por PF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (7/5) a Operação Escobart, no combate ao tráfico ilícito de drogas via postal. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nos municípios de Petrópolis/RJ e Porto Alegre/RS.

A investigação teve início em setembro de 2019, quando, em ação controlada judicialmente autorizada, prendeu um cidadão de Três Lagoas em flagrante delito, recebendo droga sintética (MDMA ) também conhecida como Ecstasy, em uma encomenda entregue pelos Correios. Dias depois, uma segunda encomenda com droga destinada a mesma pessoa foi apreendida.

Com o aprofundamento das investigações, foi constatado que o suspeito adquiria droga de outros Estados e, depois de recebê-las pelos Correios, revendia para diversos usuários em Três Lagoas/MS. Da mesma forma, pôde-se identificar outros envolvidos no esquema criminoso, os quais remetiam as encomendas ilícitas.

Como resultado das buscas, houve uma prisão em flagrante em Petrópolis/RJ, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal, em Porto Alegre/RS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa